São mais de 20 sessões dedicadas às TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica), para ajudar as empresas a acompanhar a mudança dos tempos. A cimeira Time2 Business tem lugar nos dias 6 e 7 de dezembro, no Centro de Congressos e de Negócios da EXPONOR (CCNE). O objetivo deste evento , cujas inscrições podem ser feitas online na Last2ticket, é apresentar às PME da indústria, comércio e distribuição as mais diversas novidades, serviços e soluções com vista ao aumento da competitividade, produtividade, inovação e criação de valor.

As soluções de financiamento para empresas exportadoras será uma das temáticas em destaque, assim como a apresentação da política de investimentos em infraestruturas de comunicação e estratégias de vendas e marketing de Moçambique e da Colômbia. Uma iniciativa que promete trazer ao Porto algumas das figuras proeminentes destas duas economias emergentes.

A Time2 Business assenta assim num conjunto alargado e diversificado de seminários e workshops na área das TICE, da responsabilidade da EXPONOR, de parceiros e de empresas participantes no evento, decorrendo em paralelo uma mostra expositiva. Apresentar o «estado ao nível das tecnologias de informação das organizações» é apenas um dos objetivos, revela Filipe Gomes, diretor da unidade de negócios do CCNE. Em apenas 48 horas, os intervenientes têm acesso às mais diversas novidades, serviços e soluções disponíveis no mercado.

Caberá aos participantes (responsáveis e decisores de PME da indústria, comércio e distribuição, quadros dos departamentos de marketing, comercial e “e-commerce”, empreendedores e investidores) saberem tirar proveito de muitas das ferramentas disponíveis e que poderão garantir um melhor retorno para os seus negócios. Fazer uma «boa planificação revelar-se-á fundamental, com vista ao aumento da competitividade, produtividade, inovação e criação de valor», acrescenta ainda Filipe Gomes.

Para além das soluções de financiamento e internacionalização merecerão ainda destaque temas como o E-Commerce; o E-Marketing; a Cloud Computing; a Smart TV; a Mobilidade; as Experiências Start Up; as Novas Tecnologias e a “Social Media”.