O Eventbrite, uma plataforma global self-service de gestão e venda de bilhetes para eventos de todos os tamanhos, anuncia que uma versão totalmente localizada do seu produto para o mercado português está previsto para Julho, em www.eventbrite.pt, segundo anuncia em comunicado.

Além de permitir que pessoas de todo o mundo planeiem, promovam e vendam os bilhetes do seu evento, o Eventbrite torna mais fácil às pessoas a procura de eventos e a partilha dos eventos a que vão com outras pessoas. Assim, o Eventbrite junta as pessoas e incentiva-as a unirem-se em experiências reais. Os investidores do Eventbrite incluem a Tiger Global, a Sequoia Capital, a DAG Ventures e a Tenaya Capital.

No início deste ano o Eventbrite lançou versões localizadas do seu serviço em França e Espanha, colocando o produto da empresa em oito países com versões totalmente localizadas. A versão traduzida e adaptada para o mercado Português, disponível no início de Julho, será a nona versão totalmente traduzida, com um centro de apoio e suporte via email em português.

As soluções do Eventbrite ajudaram organizadores em todo o mundo a vender 60 milhões de bilhetes até à data. Só em 2011 registaram-se eventos em 170 países diferentes e a empresa informou que mais de 20% do seu negócio vem de fora dos Estados Unidos. Este facto evidencia a necessidade que os organizadores têm de uma ferramenta que seja fácil e flexível e que possam usar para organizar tanto eventos pequenos como grandes.

Kevin Hartz em Portugal para a conferência Switch

Kevin Hartz, o cofundador e CEO da empresa, ira participar como orador na SWITCH, a conferência para empreendedorismo e tecnologia em Portugal a 15 de Junho, para partilhar esses planos e contar alguns dos detalhes da história do Eventbrite.

“Comprometemo-nos a fornecer serviços simples e completos de acesso a bilhetes a pessoas em todo o mundo e o nosso lançamento em Portugal é mais um passo nessa direção”, diz Kevin Hartz, CEO do Eventbrite.
Em Portugal o Eventbrite é já usado por vários eventos, incluindo conferências e seminários de referência, bem como eventos tecnológicos internacionais como são a UXLX e a SWITCH Conference.

“Estamos bastante entusiasmados ao ver o Eventbrite reconhecer o potencial do mercado português e ajudar ao crescimento do nosso ecossistema”, disse Ricardo Sousa, produtor da conferência SWITCH “Estamos certos ainda que muitos organizadores de eventos e participantes portugueses tirarão total partido das vantagens da versão localizada, facilmente reconhecendo o quão indispensável esta se pode tornar.