Eurobest celebra em Lisboa o melhor da publicidade europeia

 In Comunicação, Eventos

O Eurobest, o maior festival de criatividade da Europa, está por Lisboa para premiar trabalhos nas áreas da publicidade, marketing e comunicação, entre os dias 28 e 30 de Novembro. Lisboa conseguiu romper com a tradição do Eurobest, que desde o seu lançamento em 1988 se realizou em cidades europeias diferentes. O sucesso da edição de 2011 fez com este encontro se repita na capital portuguesa também em 2012 e 2013.

No ano em que assinala o seu 25º aniversário, o Eurobest vai estar em vários espaços na Avenida da Liberdade nos três dias do evento, entre o Cinema São Jorge, para as sessões de seminário, de visionamento e um cocktail no primeiro dia, assim como uma festa no Hard Rock Café a meio do festival. A cerimónia de entrega de prémios será dia 30, no Pátio da Galé.

Rei Inamoto (diretor criativo da AKQA), John Hegarty (fundador da BBH), Peter Lord (fundador da Aardman Animations) e Pablo Del Campo (CEO da Del Campo Saatchi & Saatchi) e Olivier Altmann (Publicis France) são apenas alguns dos nomes confirmados.

Pela primeira vez na história do festival decorrem as Academias Young Suits (para accounts, com Kevin Allen) e a Young Marketeers (conduzida por Alex d’Arte), composta por sessões de formação para profissionais das áreas da publicidade, marketing e comunicação. Novidades são também os prémios Independent Agency of the Year e o Golden Palm Award e a categoria Branded Content & Entertainment.

O galardão de Anunciante do Ano já anunciado foi atribuído à Volkswagen, a marca ao longo dos 25 anos de história do Eurobest, recebeu o maior número de prémios.

Eurobest em Lisboa: não há duas sem três…

O Eurobest está implementado na estratégia económica da Câmara Municipal de Lisboa de potenciar a internacionalização da cidade e das indústrias criativas do país, nomeadamente através de sinergias entre o Eurobest, a Lisboa Film Commission e a incubadora de empresas StartUp Lisboa.

No ano passado, o festival contou com 1.500 delegados, de 36 países, tornando-se na edição mais participada de sempre. Este ano, Philip Thomas referiu que a edição de 2012 deveria ter um aumento na ordem dos 25 por cento no número de participações, com base na análise do fluxo de inscrições feita em outubro.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0