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Construa uma base sólida para o seu sucesso digital

Para tornar o seu negócio mais visível e melhorar os seus resultados precisa de uma Estratégia de Marketing que apoie a sua ambição e os passos a seguir para lá chegar. 

Uma visão mais clara a longo prazo dá-lhe foco e segurança para alcançar os seus objetivos de forma mais rápida e assertiva.

Trabalhamos em parceria consigo e com a sua equipa.

 

 

 

Consultoria Estratégica

Qual o melhor caminho para alcançar os seus objetivos? Conte com a nossa experiência de mais de 20 anos no meio digital.

A Consultoria Estratégica realiza um estudo específico para a sua empresa, com uma visão integrada do processo a seguir para tornar o seu negócio mais visível e melhorar os seus resultados. Oferecemos consultorias diferenciadas em função da dimensão da empresa, da maturidade digital e do grau de complexidade das funções de Vendas, Marketing e Atendimento.

 

Esta consultoria destina-se a alinhar com os objetivos do negócio

Esta consultoria destina-se a alinhar Marketing, Vendas e Apoio ao Cliente e é fundamental em várias fases do negócio, para não andar de tática em tática sem obter resultados. A Estratégia vem antes das táticas: precisamos de definir o rumo antes de escolhermos os aspetos práticos do dia-a-dia do Marketing.

 

Planeamento Estratégico, Tático e Operacional

Qual a diferença entre Marketing Estratégico e Marketing Operacional?

 

No Plano de Marketing Estratégico delineamos, ao nível da Gestão e do Marketing, a estratégia a longo prazo de acordo com os objetivos gerais da empresa. Responde às questões: «onde estamos» e «onde queremos chegar». No fundo, é a forma como vamos organizar os meios e os recursos para obter os resultados programados. 

O Plano Anual de Marketing é o documento que resume o planeamento das ações de marketing para determinado período, incluindo objetivos, indicadores, análises e orçamento para orientar a empresa. 

O Marketing Operacional é o trabalho de planeamento e execução realizado ao longo do ano pelas pessoas do marketing e das vendas. 

Para criar um Plano de Marketing é preciso utilizar as informações do planeamento estratégico e identificar oportunidades no mercado para obter o máximo retorno sobre o investimento.

Os planos de marketing que detalham as estratégias estão no nível tático, como é o exemplo de uma Estratégia para Redes Sociais.

 

processo

Estratégia de Marketing

escolha o mais indicado

Digital Strategy

Para donos de negócio, prestadores de serviços e responsáveis de Marketing que pretendam criar uma Estratégia de Marketing sólida para um crescimento sustentável e eficaz. Após criarmos a plano, podemos apoiar a implementação mediante uma avença mensal ou com projetos específicos.

Premium

Para empresas com experiência no mercado e alguma maturidade digital. A Estratégia envolve as equipas de marketing, vendas e apoio ao cliente, com vontade de avançar de forma integrada dentro duma estratégia global.

Digital Strategy

1500
  • Diagnóstico de Marketing
  • Análise de Branding
  • Análise SWOT
  • 8 sessões de Consultoria (8 x 90 minutos)
  • Análise e recomendações para website
  • Suporte por email e WhatsApp entre sessões
  • Persona e Jornada de Compra + mapeamento de conteúdos
  • Análise de Funil de Vendas
  • Análise e recomendação de ferramentas de marketing digital
  • Estratégia de Conteúdo
  • Definição de linha editorial e calendário editorial
  • Relatório final com análise detalhada e definição de prioridades

Premium

à medida
  • Imersão de 1 dia intensivo na empresa
  • Diagnóstico de Marketing
  • Análise de Branding + apoio na criação de materiais
  • Análise SWOT com equipas do cliente
  • Sessões de Consultoria (90 minutos) + horas de implementação técnica a combinar
  • Suporte por email e WhatsApp entre sessões
  • Persona e Jornada de Compra
  • Alinhamento Marketing e Vendas
  • Estratégia de Conteúdo
  • Formação «Content Marketing» personalizada
  • Relatório final com análise detalhada e definição de prioridades
  • Produção de Conteúdo mensal (de acordo com o definido na Estratégia)
  • Produção de Conteúdo Premium

O Plano de Marketing Estratégico é orçamentado em função da dimensão da organização, marcas, unidades de negócio e/ou empresas do grupo.  

Experiência 

Consultora de Marketing Digital

Raquel Melo alia a experiência profissional como jornalista, gestora de Marketing na numa empresa multinacional e empreendedora. Em 2009 iniciou um blog profissional sobre temas relacionados com o Marketing Digital, que esteve na origem do projeto empresarial. Em Setembro de 2013, cria a Inboundware, empresa de consultoria e formação em Marketing Digital e desde então tem ajudado empreendedores e equipas de Marketing e Vendas a otimizar a sua presença digital.
Raquel Melo Inboundware

Vantagens da Consultoria

Especialização

Com mais de 20 de experiência em Marketing Digital, esta consultoria transfere para o seu negócio a experiência prática do que funciona em empresas de várias dimensões, desde multinacionais a startups.

Atualização constante

O Marketing Digital evolui a uma velocidade vertiginosa e implica um conhecimento profundo dos conceitos e das tendências em cada sector.

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Visão externa do negócio

Os consultores externos têm uma ótica objetiva em relação aos desafios da empresa, assim como experiência em várias soluções, elencando os prós e contras de cada opção.

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Estratégia documentada

Com esta consultoria recebe o relatório final, que poderá consultar sempre que precisar. Ao ter uma Estratégia de Marketing documentada, o seu negócio alcança uma maior eficácia e clareza nos objetivos e processos a seguir para os alcançar.

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Rapidez

Os projetos têm um tempo definido, com início e fim em datas definidas. O consultor concentra-se em perceber a situação junto do cliente para criar solução que gere resultados.

Parceria com o cliente

A consultoria de Marketing implica um trabalho de parceria em que se alia a experiência e os métodos dos consultores ao know-how interno da empresa.

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Foco nos conteúdos

Independentemente dos formatos, o mais importante é a mensagem que se quer transmitir. Ao dedicar tempo a estudar o consumidor ganhamos clareza e relevância.

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Acompanhamento próximo

A duração do projeto varia de acordo com a dimensão da empresa, pelo tempo dedicado à pesquisa e definição da estratégia. Segue-se o período de acompanhamento da implementação e execução tática pela sua equipa.

Agende uma breve conversa por videoconferência, onde vamos perceber as suas necessidades de Marketing Digital e avaliar como conseguimos ajudar a sua empresa.

Serviço de Estratégia de Marketing

    Contratamos a Raquel Melo da InboundWare para nos ajudar na criação de uma estratégia de marketing digital. O processo de consultadoria correu de uma maneira espectacular com uma procura constante de delinear a estratégia adequada à nossa empresa e focado nos conteúdos, persona, e redes sociais a abordar. As sessões e processo resultou num manual estratégico muito útil e com uma aplicação direta e imediata.

    Paulo Freitas

    Era Almancil

    A Inboundware tem ajudado a Taxis Albufeira a inovar na sua estratégia digital e também na imagem. Começou pelo rebranding da Albucoop e renovação do website. Atualmente faz a gestão do Marketing Digital da associação, ajudando assim na melhoria de serviço bem como a divulgação do mesmo. A Taxis Albufeira tem uma visibilidade muito maior do que tinha antes da contratação da Inboundware.

    Carlos Miranda

    Albucoop / Taxis Albufeira

    A Inboundware foi fundamental num momento que precisávamos de acertar a nossa comunicação para o canal B2B e a sua estratégia foi muita assertiva e conseguimos alcançar os nossos objetivos.

    Leonardo Mariano

    BreakfastAway