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Estratégia de Marketing

Qual o melhor caminho para alcançar os seus objetivos de Marketing? A Estratégia de Marketing proporciona uma visão integrada do processo a seguir para tornar o seu negócio mais visível e melhorar os seus resultados.

Passo-a-passo

auditoria de marketing digital

Na análise da situação, realiza-se a avaliação do ponto em a empresa se encontra. É realizada a análise da performance atual nos vários indicadores (tráfego no website, presença nas redes sociais, SEO Off-page, etc), estudo do consumidor, análise SWOT, tendências de mercado e análise da concorrência direta e indireta.

Estratégia

Primeiro são definidos com o cliente os Objetivos SMART: específicos, mensuráveis, exequíveis, realistas e com prazos definidos.

– A Estratégia responde à questão «como vamos chegar aos nossos objectivos»?

– Qual é o nosso posicionamento como marca? 

– Como vamos abordar o mercado para adequar a comunicação aos nossos públicos.

planeamento

As tácticas colocam em prática os detalhes da estratégia num planeamento das ferramentas de comunicação ao dispor das empresas: SEO, PPC, Email Marketing, social media, etc.

O Plano de Ação corresponde ao colocar em prática os processos de trabalho no dia-a-dia da entidade: responsabilidades, as tarefas de cada projeto, os timings das campanhas, as medições estatísticas no decorrer de cada ação com os indicadores mais adequados, entre outras atividades. Tudo isto organizado numa plataforma de Gestão de Projetos.

O Controlo refere-se a medir KPI definidos na fase de definição da estratégia e monitorizar ao longo do tempo.

Estratégia de Marketing

/ ano
  • Auditoria de Marketing Digital
  • Análise da concorrência
  • Definição de Objetivos (SMART)
  • Formulação da Estratégia de Marketing
  • Desenvolvimento de Persona
  • Jornada de Compra e mapeamento de conteúdo
  • Estudo de palavras-chave
  • Guia de Boas Práticas e Checklists de tarefas
  • Organização de Calendário editorial
  • Monitorização dos resultados (KPI)

Vantagens da Consultoria

Especialização

Com foco no Marketing Digital desde 2004, esta consultoria transfere para o seu negócio a experiência prática do que funciona em empresas de várias dimensões, desde multinacionais a startups.

Atualização constante

O Marketing Digital evolui a uma velocidade vertiginosa e implica um conhecimento profundo dos conceitos e das tendências em cada sector.

Visão externa do negócio

Os consultores externos têm uma ótica objetiva em relação aos desafios da empresa, assim como experiência em várias soluções, elencando os prós e contras de cada opção.

Rapidez

Os projetos têm um tempo definido, com início e fim em datas definidas. O consultor concentra-se em perceber a situação junto do cliente para criar solução que gere resultados.

Parceria com o cliente

A consultoria de Marketing implica um trabalho de parceria em que se alia a experiência e os métodos dos consultores ao know-how interno da empresa.

Foco nos conteúdos

Independentemente dos formatos, o mais importante é a mensagem que se quer transmitir. Ao dedicar tempo a estudar o consumidor ganhamos clareza e relevância.

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