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Consultoria Estratégica

Qual o melhor caminho para alcançar os seus objetivos de Marketing?

 

A Consultoria Estratégica realiza um estudo específico para a sua empresa, com uma visão integrada do processo a seguir para tornar o seu negócio mais visível e melhorar os seus resultados. 

Oferecemos 3 níveis de serviço diferenciado, em função da dimensão da empresa, da maturidade digital e do grau de complexidade das funções de Vendas, Marketing e Atendimento. 

Startups & Negócios

Para microempresas, donos de negócio e consultores que pretendam criar uma Estratégia de Marketing para um crescimento sustentável.

PME Marketing

Pequenas e Médias Empresas com maturidade digital, com vontade de avançar de forma integrada no Marketing e nas Vendas.

Corporate

Empresa, grupo empresarial ou delegação de multinacional que pretenda beneficiar de visão externa com experiência diversificada.

Passo-a-passo

auditoria de marketing digital

Na análise da situação, realiza-se a avaliação do ponto em a empresa se encontra. É realizada a análise da performance atual nos vários indicadores (tráfego no website, presença nas redes sociais, SEO Off-page, etc), estudo do consumidor, análise SWOT, tendências de mercado e análise da concorrência direta e indireta. Através de entrevistas, conhecemos a realidade da empresa a partir de vários ângulos.

Marketing Digital
Estratégia

Estratégia

Primeiro são definidos com o cliente os Objetivos SMART: específicos, mensuráveis, exequíveis, realistas e com prazos definidos.

– A Estratégia responde à questão «como vamos chegar aos nossos objectivos»?

– Qual é o nosso posicionamento como marca? 

– Como vamos abordar o mercado para adequar a comunicação aos nossos públicos.

planeamento

As tácticas colocam em prática os detalhes da estratégia num planeamento das ferramentas de comunicação ao dispor das empresas: SEO, PPC, Email Marketing, social media, etc.

O Plano de Ação corresponde ao colocar em prática os processos de trabalho no dia-a-dia da entidade: responsabilidades, as tarefas de cada projeto, os timings das campanhas, as medições estatísticas no decorrer de cada ação com os indicadores mais adequados, entre outras atividades. Tudo isto organizado numa plataforma de Gestão de Projetos.

O Controlo refere-se a medir KPI definidos na fase de definição da estratégia e monitorizar ao longo do tempo.

Artigo

Vantagens da Consultoria

Especialização

Com foco no Marketing Digital desde 2004, esta consultoria transfere para o seu negócio a experiência prática do que funciona em empresas de várias dimensões, desde multinacionais a startups.

Atualização constante

O Marketing Digital evolui a uma velocidade vertiginosa e implica um conhecimento profundo dos conceitos e das tendências em cada sector.

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Visão externa do negócio

Os consultores externos têm uma ótica objetiva em relação aos desafios da empresa, assim como experiência em várias soluções, elencando os prós e contras de cada opção.

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Estratégia documentada

Com esta consultoria recebe o relatório final, que poderá consultar sempre que precisar. Ao ter uma Estratégia de Marketing documentada, o seu negócio alcança uma maior eficácia e clareza nos objetivos e processos a seguir para os alcançar.

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Rapidez

Os projetos têm um tempo definido, com início e fim em datas definidas. O consultor concentra-se em perceber a situação junto do cliente para criar solução que gere resultados.

Parceria com o cliente

A consultoria de Marketing implica um trabalho de parceria em que se alia a experiência e os métodos dos consultores ao know-how interno da empresa.

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Foco nos conteúdos

Independentemente dos formatos, o mais importante é a mensagem que se quer transmitir. Ao dedicar tempo a estudar o consumidor ganhamos clareza e relevância.

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6 meses de acompanhamento

O projeto decorre ao longo de 6 meses, dedicados à pesquisa e definição da estratégia e acompanhamento da implementação e execução tática pela equipa.

Estratégia de Marketing

  • Caracterização da empresa e do nível de maturidade digital
  • Auditoria de Marketing Digital
  • Análise da concorrência
  • Definição de Objetivos
  • Desenvolvimento de Persona
  • Jornada de Compra e mapeamento de conteúdo
  • Estudo de palavras-chave
  • Guia de Boas Práticas e Checklists de tarefas
  • Organização de Calendário editorial
  • Monitorização dos resultados (KPI)

contacto

Estratégia de Marketing