A 1.ª Edição do Total Training Conference, o Encontro dos Profissionais de Formação e Desenvolvimento, tem lugar amanhã, no SANA Malhoa Hotel, em Lisboa, com o objectivo de partilhar conhecimentos e experiências, trocar ideias e discutir como se pode obter e maximizar o investimento em formação entre os profissionais do setor.

Em destaque estarão as tendências internacionais da formação e apresentadas 4 mesas redondas com os temas: do acolhimento à performance: atitudes, comportamentos e competências, Produtividade e desempenho: a formação orientada para resultados; Grupos de aprendizagem: quando os colaboradores aprendem uns com os outros e a avaliação: garantir a eficácia e o retorno do investimento.

Para Raquel Rebelo, directora da unidade de formação da IFE, entidade organizadora do evento, ”havia necessidade de criar um espaço de debate exclusivo para os responsáveis pela formação e desenvolvimento dos colaboradores das empresas portuguesas. Existem diversos eventos em Portugal mas nenhum específico para esta área cada vez mais crítica para a competitividade empresarial”.

A organização propõe ainda uma outra actividade para dinamizar este dia, o atelier “Era uma vez”, que terá por base uma ferramenta de desenvolvimento de competências – o Storytelling.