Despesa em publicidade online ultrapassa a impressa pela primeira vez

 In Notícias

O montante gasto em publicidade online vai ultrapassar o dispendido em publicidade impressa, este ano nos Estados Unidos, pela primeira vez, segundo um estudo da Outsell Inc., citado pela Bloomberg.O montante gasto em publicidade online vai atingir os 119,6 mil milhões de dólares (87,6 mil milhões de euros), que corresponde a 33% do total em 2010. Já o montante gasto em publicidade impressa será de 111,5 mil milhões de dólares ou 30% do total, segundo estima a empresa de estudos de mercado. No ano passado a situação era a inversa, com a publicidade “online” a representar 30% e a impressa 32%.

Esta é a primeira vez que o montante gasto em publicidade online ultrapassa o montante dispendido em publicidade na imprensa escrita.

Significativa é também a previsão de decréscimo da publicidade impressa em 3%, num ano em que o total da despesa em publicidade deverá crescer 1,2%. O crescimento de 9% das despesas em publicidade “online”, é o que mais contribui para o crescimento do total das despesas de publicidade.

Os anunciantes também vão reduzir os gastos em marketing para eventos em 1% e em 3,8% na televisão, rádio e filmes segundo estima a empresa para o próximo ano.

Por Hugo Paula, Jornal de Negócios

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0