Construa uma base sólida para o seu sucesso digital
Melhore os resultados da sua empresa com uma visão clara e um caminho alinhado com os seus valores e visão
Transforme os seus Pontos Fortes em Resultados
Para tornar o seu negócio mais visível e melhorar os resultados precisa de uma Estratégia de Marketing que apoie a sua ambição e os passos a seguir para lá chegar.
Uma visão mais clara a longo prazo dá-lhe foco e segurança para alcançar os seus objetivos de forma mais rápida e assertiva.
Trabalhamos em parceria consigo e com a sua equipa.
Consultoria Estratégica
A Consultoria Estratégica realiza um estudo específico para a sua empresa, com uma visão integrada do processo a seguir para tornar o seu negócio mais visível e melhorar os seus resultados. Oferecemos consultorias diferenciadas em função da dimensão da empresa, da maturidade digital e do grau de complexidade das funções de Vendas, Marketing e Atendimento.
Esta consultoria destina-se a apoiar donos de negócio e responsáveis de Marketing no alinhamento do Marketing, Vendas e Apoio ao Cliente. Pensar a estratégia é fundamental em várias fases do negócio, para não andar de tática em tática sem obter resultados. A Estratégia vem antes das táticas: precisamos de definir o rumo antes de escolhermos os aspetos práticos do dia-a-dia do Marketing.
Em que situações é importante ter um Plano Estratégico de Marketing?
Lançamento
No arranque de um negócio ou no desenvolvimento de marca é importante criar uma base sólida de Marketing.
Upgrade
Em fases de renovação do próprio negócio e reposicionamento de marca é fundamental voltar a pensar a comunicação desde os alicerces.
Nível de Perfomance
Qual a diferença entre Marketing Estratégico e Marketing Operacional?
No Plano de Marketing Estratégico delineamos, ao nível da Gestão e do Marketing, a estratégia a longo prazo de acordo com os objetivos gerais da empresa. Responde às questões: «onde estamos» e «onde queremos chegar». No fundo, é a forma como vamos organizar os meios e os recursos para obter os resultados programados.
O Plano Tático de Marketing é o documento que resume o planeamento das ações de marketing para determinado período, incluindo objetivos, indicadores, análises e orçamento
para orientar a empresa. Ex: Plano Anual de Marketing.
O Plano Operacional refere-se à organização mais eficaz do trabalho de execução da estratégia, realizado ao longo do ano pelas pessoas do marketing e das vendas.
Processo
Diagnóstico:
- Ponto de situação
- Presença digital
Brainstorming:
- Onde quer chegar?
- Que recursos tem?
- Segmentação de mercado
- Posicionamento
- Proposta de Valor
- Marketing Mix
Prática:
- Estratégia de Conteúdo
- Funil de Vendas
Escolha o mais indicado
Digital Strategy
- Diagnóstico de Marketing
- Definição de objetivos
- Estratégia e Posicionamento
- Plano Tático
- Estratégia de Conteúdo
- Definição de linha editorial
- Comunicação de Vendas (base)
A partir de 1500€
Digital Strategy Premium
- Diagnóstico de Marketing
- Definição de objetivos
- Estratégia e Posicionamento
- Plano Tático
- Estratégia de Conteúdo
- Definição de linha editorial
- Desenvolvimento de marca
- Funis de Vendas
- Workshops presenciais à medida
à medida
Ad-ons:
- Desenvolvimento de Marca
- Pacote de lançamento social media (capas, descrição, 4 destaques, 9 a 12 posts)
- Criação de conteúdo para website
- Criação de conteúdo para social media
- Criação de newsletter + email marketing
- Formação à medida
- Produção de conteúdo mensal (de acordo com a Estratégia de Marketing)
- Produção de conteúdo premium (ebooks, podcasts e vídeos, mediante orçamento)
O Plano de Marketing Estratégico varia em função de vários aspetos, tais como a maturidade e dimensão da organização, marcas, unidades de negócio e/ou empresas do grupo.
Experiência
Raquel Melo alia a experiência profissional como jornalista, gestora de Marketing na numa empresa multinacional e empreendedora. Em 2009 iniciou um blog profissional sobre temas relacionados com o Marketing Digital, que esteve na origem do projeto empresarial. Em Setembro de 2013, cria a Inboundware, empresa de consultoria e formação em Marketing Digital e desde então tem ajudado empreendedores e equipas de Marketing e Vendas a otimizar a sua presença digital.
Raquel Melo
Consultora de Marketing Digital
Vantagens da Consultoria
Especialização
Com mais de 20 de experiência em Marketing Digital, esta consultoria transfere para o seu negócio a experiência prática do que funciona em empresas de várias dimensões, desde multinacionais a startups.
Atualização constante
O Marketing Digital evolui a uma velocidade vertiginosa e implica um conhecimento profundo dos conceitos e das tendências em cada sector.
Visão externa do negócio
Os consultores externos têm uma ótica objetiva em relação aos desafios da empresa, assim como experiência em várias soluções, elencando os prós e contras de cada opção.
Estratégia documentada
Com esta consultoria recebe o relatório final, que poderá consultar sempre que precisar. Ao ter uma Estratégia de Marketing documentada, o seu negócio alcança uma maior eficácia e clareza nos objetivos e processos a seguir para os alcançar.
Rapidez
Os projetos têm um tempo definido, com início e fim em datas definidas. O consultor concentra-se em perceber a situação junto do cliente para criar solução que gere resultados.
Parceria com o cliente
A consultoria de Marketing implica um trabalho de parceria em que se alia a experiência e os métodos dos consultores ao know-how interno da empresa.
Foco nos conteúdos
Independentemente dos formatos, o mais importante é a mensagem que se quer transmitir. Ao dedicar tempo a estudar o consumidor ganhamos clareza e relevância.
Acompanhamento próximo
A duração do projeto varia de acordo com a dimensão da empresa, pelo tempo dedicado à pesquisa e definição da estratégia. Segue-se o período de acompanhamento da implementação e execução tática pela sua equipa.
Serviço de Estratégia de Marketing
Testemunhos
Perguntas Frequentes
Para uma marca que está a começar do zero, recomendamos que se pense a Estratégia de Marketing e o Branding em conjunto. Analisaremos caso a caso qual a melhor opção para si.
Uma Estratégia de Marketing é sempre importante como elemento que guia a sua implementação prática pelos seus colaboradores.
Um dos nossos objetivos é capacitar a empresa e os seus colaboradores para gerirem o dia-a-dia da comunicação tendo por base as nossas orientações estratégicas.