Estratégia, Plano ou Campanha de Inbound Marketing

Parte-se da definição de objetivos e metas do cliente, para elaborar uma estratégia para todas as fases do processo de Inbound Marketing.

A consultoria em Inbound Marketing envolve uma visão global da sua empresa nas seguintes áreas: Websites e blogs, Content Marketing, Email Marketing, Social Media Marketing, SEO e Google Adwords.

A Inboundware segue a Metodologia do Inbound Marketing: Atrair o seu público-alvo, Converter visitantes, Fechar Leads e Fidelizar os seus clientes.

Como podemos ajudar o seu negócio? Precisa de apoio ao nível estratégico e/ou na implementação? Fale com um consultor de Inbound Marketing e agende uma sessão de diagnóstico gratuito com a Inboundware, por videoconferência.


Ajudamos as empresas a melhorarem os seus resultados online

Ganhar visibilidade no meio digital

Gerar leads qualificadas

Converter contactos em clientes

Envolver e fidelizar clientes

Que objetivos quer alcançar?

A Inboundware propõe-se a trabalhar com a sua equipa com vista à obtenção de resultados, para definir e implementar uma estratégia de Inbound Marketing. Aliamos o Marketing de Conteúdos às ferramentas de Automação de Marketing e de Business Intelligence.

Como trabalhamos?

No serviço de Consultoria trabalhamos a Estratégia em Inbound Marketing. Começamos pela definição de objetivos do cliente, palavras-chaves relevantes para o negócio, personas, jornada de compra, planeamento e criação de conteúdos e a análise de resultados.

Para as necessidades constantes de atualização da Era Digital, a Inboundware criou pacotes de serviços anuais tendo em conta a sua complementaridade e a otimização dos resultados.

Para campanhas, ações que possuem um início e um fim definidos, com o objetivo de criar algo ou atingir um determinado resultado usando a metodologia de Inbound Marketing.

Perguntas frequentes (FAQ)

Com a adoção generalizada da Internet, as pessoas alteraram os seus hábitos de consumo, assim como a forma de procurar produtos e soluções. Esta mudança teve lugar ao nível pessoal e profissional. O Inbound Marketing é uma metodologia de trabalho usada no Marketing Digital, que procura atrair clientes através da produção de conteúdo útil focada nas necessidades e problemas do seu público-alvo.

O processo de funcionamento do Inbound Marketing é composto por quatro etapas: atrair visitantes, converter contactos, fechar negócio e fidelizar clientes.

Os consultores da Inboundware partem de um diagnóstico à situação da empresa, onde fazem uma auditoria à sua presença online, uma análise do mercado, dos consumidores e da concorrência, assim como o posicionamento da sua marca. O cliente pode optar por um apoio mais estratégico ou operacional, em função da disponibilidade de recursos da empresa para a produção de conteúdos. Com base na estratégia, define-se o plano de ação, o que implica a criação ou otimização dos conteúdos e material de Marketing e Comunicação.

Com 15 anos de experiência nos media, o foco da Inboundware vai para os modelos de negócio B2B, Ensino, Saúde e Turismo.

As empresas são especialistas na sua área de negócio mas nem sempre potenciam esse conhecimento da melhor forma, por falta de recursos internos. Com uma equipa de profissionais com vasta experiência profissional na área do marketing e dos conteúdos, a Inboundware acompanha a implementação da metodologia do Inbound Marketing, no sentido de gerar resultados concretos ao cliente. Outro ponto a destacar é a mensurabilidade dos resultados e a geração de Leads qualificados, uma vez que os conteúdos são muito focados na persona e na jornada de compra.

O Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair e fidelizar clientes, desenvolvendo uma relação de confiança a proximidade. Por outbound marketing referimo-nos a meios como rádio, TV, jornais, revistas, mailings, cartazes, patrocínio de eventos, no chamado marketing de interrupção que é mais intrusivo para o cliente. Por exemplo, não recomendamos compra de bases de dados para ser utilizada em Email Marketing, enviados a pessoas com as quais a empresa não tem qualquer relação. Na Inboundware, defendemos que a qualidade dos conteúdos muito focados no interesse do cliente são a chave do sucesso de qualquer ação de Marketing, Inbound ou Outbound.

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