Como pode a sua empresa beneficiar de uma consultoria em Inbound Marketing?

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Todas as empresas podem beneficiar dos serviços de consultoria, mesmo aquelas que fazem consultoria, como é o caso da Inboundware. Entre a prospeção, o apoio ao clientes e todas as outras tarefas que nos esperam, é importante dedicar tempo para participar em sessões de consultoria na qualidade de cliente e depois, obviamente, implementar as ideias que foram abordadas na reunião. Sim, em consultoria é importante fazer os trabalhos de casa.

Tem sido muito interessante a consultoria da Resultados Digitais, para aprender a criar e implementar campanhas e estratégias de Inbound Marketing com a ajuda do software RD Station. As sessões são online, via Skype, usamos o chat, a chamada de voz e a partilha de ecrã. Simples.

Ter pessoas que me ajudam no meu negócio, que estão por dentro do Marketing Digital e do próprio âmbito das agências é revigorante, principalmente numa altura em que as empresas estão de certa forma reticentes em investir. Além disso, os consultores trabalharam com outras empresas do mesmo ramo e já conhecem as dores e as oportunidades que se podem explorar.

Como consultora, absorvo cada minuto da consultoria em Inbound Marketing que estou a receber: a forma como conduzem as sessões, assim como todo o processo de entrega de conhecimento.

Avaliar resultados de uma consultoria

Esta consultoria fez com que olhasse para o trabalho que tenho feito junto dos meus próprios clientes e pensar: tenho de transmitir melhor o valor do serviço que estou a entregar. Estarei a comunicar bem o valor das soluções que proponho, após toda a pesquisa e estudo realizado para cada caso? Será que a visão estratégica de longo prazo consegue subsistir num mundo em constante mutação e do apelo das táticas de curto prazo com resultados efémeros?

Para avaliar os resultados de uma consultoria temos de ter uma noção do nosso ponto de partida, do rumo queremos tomar e se estamos dispostos a investir e a trabalhar nesse sentido. Dedicar recursos à produção de conteúdos regular e que integre vários canais demora tempo a implementar, temos de esperar que os motores de busca indexem a nossa informação e tudo isto não se faz de um dia para o outro.

Imagine a situação: vamos ao médico para resolver um problema de saúde e ele passa-nos uma receita com vários medicamentos, com uma determinada frequência de toma. Como a vida está difícil, decidimos aviar apenas uma parte da receita e ainda por cima, por vezes esquecemo-nos de tomar os medicamentos na hora certa.

Passados uns meses, o nosso problema está mais ou menos na mesma… e acabamos por nos queixar «fui àquele médico por causa do meu problema e continuo na mesma». Perdemos tempo e dinheiro, de ambas as partes. Numa estratégia de Marketing acontece o mesmo. Uma estratégia é um compromisso a longo prazo, que traz resultados se for aplicada de forma consistente.

Todos nós temos aspetos a melhorar, muitas vezes começando por coisas simples, que podem e devem ser feitas por nós. Já se sabe, «em casa de ferreiro, espeto de pau». Para contrariar esta ideia, a Resultados Digitais defende, «em casa de ferreiro, espada ninja na vitrine». É este o compromisso que assumi com a consultora: trabalhar mais para afiar a minha espada ninja.

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