Como anunciar em Social Media? Facebook versus LinkedIn

 In Destaque, Redes sociais

É certo que num ambiente empresarial a tendência é a aposta em interagir com o público-alvo do Linkedin. No entanto existem inúmeras oportunidades no Facebook que podem ser aproveitadas pelas empresas no mercado B2B.

A publicidade em Redes Sociais permite anúncios altamente segmentados para públicos específicos. No entanto, decidir qual a plataforma que será melhor para o seu público-alvo e para os seus objetivos pode ser um desafio. Vejamos as características que distinguem estas duas redes sociais:

Anunciar em Social Media

No Inbound Marketing, a publicidade tem principalmente a função de atrair tráfego para o conteúdo produzido no âmbito da Estratégia de Conteúdos.

Facebook

Os anúncios do Facebook aparecem em locais concretos chamados “locais de publicação”. Estes podem aparecer no feed de notícias num computador ou smartphone e na coluna da direita do Facebook.

 

Para o ajudar a definir o objetivo de promoção da sua campanha publicitária pode escolher entre várias opções como Cliques para o site, Conversões no site, Interação com a publicação da página, Gostos de páginas, Instalação de aplicações, Interação com as aplicações, Reclamações de ofertas, Respostas a eventos e Visualização de vídeos.

O Guia de Anúncios do Facebook inclui informações sobre a localização dos anúncios e objetivos de promoção.

À semelhança dos anúncios em Google Adwords, o Facebook organiza a sua publicidade por campanha, conjunto de anúncios e anúncios. O Facebook permite segmentar os anúncios apenas para o público relevante para o seu negócio: os seus anúncios apenas serão apresentados a pessoas que correspondem aos critérios selecionados por si.

Os custos da publicidade no Facebook dependem do tamanho do público-alvo e do orçamento definido. O valor gasto pode ser definido através de um orçamento diário ou para toda a duração do anúncio. No orçamento diário os gastos são controlados pela rede social ao passo que num orçamento para toda a duração do anúncio, o anunciante tem total controlo sobre os gastos em publicidade.

O Gestor de Anúncios é uma ferramenta importantíssima em publicidade pois permite ver todas as campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios; parar ou reiniciar campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios; fazer modificações a licitações e orçamentos, aceder ao resumo da fatura para ver todas as informações sobre histórico e métodos de pagamento e consultar relatórios de desempenho.

Definição de Campanhas Facebook

Definição de Campanhas Facebook

É fundamental ler com atenção as Normas de Publicidade Facebook para garantir que os seus anúncios não violam qualquer tipo de regras impostas pela rede social.

LinkedIn

Os anúncios no LinkedIn aparecem em páginas proeminentes do Linkedin.com para as pessoas dentro do público-alvo do seu negócio. Assim, os anúncios podem aparecer na página de perfil, página inicial, caixa de entrada, resultados de pesquisa ou grupos.

O alcance do público-alvo pode ser determinado tendo em conta o cargo ou função, setor e tamanho da empresa, nível da experiência, grupos da rede, instituição de ensino, competências, género e idade.

Opções de Segmentação LinkedIn

Opções de Segmentação LinkedIn

O anúncio é personalizado, sempre que possível, para apresentar informações como quantidade de recomendações, seguidores da empresa e variar quanto à disponibilidade e conteúdos com recurso ao Linkedin Ads.

À semelhança do Facebook, os custos no Linkedin são pagos por clique ou impressão. Os anúncios podem ser suspensos a qualquer momento.

Gestão de Campanha LinkedIn

Gestão de Campanha LinkedIn

Pode ainda saber mais ao pormenor como funciona o Linkedin Ads.

 

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