A Cision, empresa mundial de serviços de planeamento, contacto, monitorização e análise de media, recebeu o prémio da SIIA (Associação da Indústria do Software e Informação) na área dos conteúdos para a melhor solução de monitorização de informação e media do ano de 2013.

A Cision foi selecionada por um júri da SIIA, concorrendo com as principais soluções de monitorização e gestão de informação do mercado. O prémio CODiE Best Media and Information Monitoring Solution 2013 reconhece a melhor solução para monitorizar e analisar conteúdo editorial, social e de outras fontes de informação.

De acordo com Uriel Oliveira, senior vice-president for Business & Operations da Cision Portugal, «este prémio é extremamente importante para a Cision, na medida em que a nossa plataforma esteve em disputa com os maiores players do mundo em gestão de informação e media intelligence. O facto de uma entidade completamente independente, que representa a indústria do software, reconhecer as qualidades e mais-valias que diferenciam a nossa ferramenta no mercado, revela as razões da nossa hegemonia neste mercado extremamente competitivo».

Características da solução Cision

A solução da Cision permite gerir mais de 200.000 fontes de informação de imprensa, televisão, rádio, online e redes sociais, tem mais de 30.000 utilizadores, em mais de 20 países. Está disponível em nove línguas e é utilizada por 46 das 50 maiores agências de comunicação do mundo, empresas, instituições, organismos públicos e privados.

Desde 2007, a plataforma da Cision já foi distinguida por cinco vezes com os prémios da Associação da Indústria de Software e informação. Com presença na Europa, América e Ásia e parcerias em 125 países, a Cision disponibiliza serviços integrados globais de Media Intelligence e Reputation Management.

Quanto às razões da atribuição do prémio, acrescenta ainda: “pensamos que as características que evidenciaram a nossa plataforma face à concorrência foi a sua simplicidade de utilização e a sua capacidade de integrar diferentes suportes de informação, desde os formatos de media tradicionais, televisão, rádio, online, redes socais e outros social media.”,

Cision em Portugal

A Cision Portugal disponibiliza serviços de planeamento, contacto, monitorização e análise dos meios de comunicação social. A empresa é líder de mercado em Portugal e tem na sua carteira de clientes as maiores empresas e instituições nacionais, como por exemplo o Governo de Portugal, a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu, Portugal Telecom, Sonae, EDP, Galp, Brisa, BPI, Millennium BCP, Microsoft, Mercedes, etc.