A Blink, primeira aplicação gratuita para reservas “last-minute” com preços, em média, 20 por cento abaixo da melhor oferta do mercado, em hotéis de quatro e cinco estrelas, já está disponível em Portugal, segundo um comunicado da empresa. Todo o processo de reserva é intuitivo e simples e resume-se a 4 cliques num smartphone ou tablet, com sistema Apple iOS ou Android.

Esta aplicação permite, entre as 11h00 e as 06h00, reservar um quarto de hotel para essa noite, em Lisboa, Porto, Cascais, Estoril, Sintra, Vilamoura, Albufeira, ou em mais de 60 outras cidades da Europa. O desconto pode chegar aos 70 por cento e se o cliente quiser, também pode estender a reserva para os dias seguintes.

Para começar a utilizar a Blink, basta descarregar, gratuitamente, a app disponível para iPhone, iPad e Android, e o acesso a quatro hotéis premium por noite, com grandes descontos, é garantido em função do número de quartos existentes. Se o utilizador encontrar uma tarifa mais barata para essa oferta, a Blink paga a diferença.

Este serviço é pensado para todos os que, por qualquer razão, não sabem onde vão dormir nessa noite e querem fazer uma reserva de última hora, num bom hotel e a preços reduzidos. A Blink tem parceria com mais de 800 hotéis, espalhados por 60 cidades, em 7 países da Europa.

A Blink dedica-se sobretudo aos hotéis boutique e independentes, mas colabora com mais de 30 cadeias e seleciona somente aquelas que cumprem os critérios de qualidade e localização, para que possa oferecer aos seus utilizadores hotéis premium e centrais. HF Fenix, Pestana, Meliã, Le Meridien, Sheraton, Tiara, Radisson Blu e NH são algumas das cadeias de hotéis que já se associaram à Blink.