A AXA Portugal anunciou hoje o reforço da sua carteira de produtos disponíveis para simulação e venda em axa.pt, que passa a integrar o plano Vitalplan Smile. A seguradora reforça, assim, o seu posicionamento estratégico no sentido de desenvolver a aposta no comércio eletrónico, acompanhando a tendência dos consumidores portugueses que preferem cada vez mais o online.

A disponibilização para venda online deste plano dentário vem dar resposta à crescente procura de seguros de saúde na internet que, de acordo com dados do Google Insight, juntamente com os seguros automóvel, são os mais pesquisados pelos utilizadores da web.

Esta aposta dá continuidade ao plano de desenvolvimento de negócio online lançado pela seguradora. Em Novembro de 2011, a AXA Portugal tinha já apresentado o seu novo site institucional, que veio permitir aos utilizadores interagir de uma forma direta e intuitiva com a seguradora, disponibilizando um simulador personalizado de produto.

Ainda o ano passado foi colocado ao dispor do público empresarial o micro-site “Proteção PME”, uma aplicação online com o intuito de ajudar as PME – Pequenas e Médias Empresas a detetar e resolver situações de risco.

De acordo com Laurent Gerbaud, Director Coordenador Canais Directos, as razões para esta estratégia são naturais. “Com 65 por cento dos portugueses a afirmar que a internet é o primeiro sítio onde se dirigem quando pretendem procurar um produto/serviço e com o aumento do número de simulações no site axa.pt para o seguro dentário, esta é uma evolução lógica da estratégia de multi-acesso na AXA. Com o reforço de posicionamento online pretendemos disponibilizar novas formas e novos canais de contacto, indo ao encontro das atuais expectativas dos Clientes: Conveniência, Comodidade, Confiança”,