Até dia 4 de Dezembro pode tentar a sua sorte. O Concurso BES Realize o Seu Sonho é uma iniciativa da associação Acredita Portugal que desafia os portugueses a estruturarem a sua ideia empreendedora num conceito de negócio viável. De acordo com a associação, pretende-se que «qualquer pessoa, independentemente da sua idade, formação ou natureza do projeto, possa estruturar a sua ideia».

Existem duas categorias de prémios, o Start-Now (apoio a projetos com âmbito comercial) e Empreendedorismo Social (apoio a projectos sem fins lucrativos).Em jogo estão prémios no valor de até 100 mil euros.

Seja qual for a fase de desenvolvimento em que se encontrem, os interessados podem candidatar-se em sonho.org até dia 4 de Dezembro. O concurso pretende englobar pessoas sem nenhuma ideia em concreto mas que se queiram associar a iuma equipa, concorrentes com ideias de negócios e também aquelas que já tenham o seu plano de negócios elaborado. As candidaturas permitem que se apresentem até 3 ideias/projetos diferentes.

Após a fase de inscrições a Associação Acredita Portugal dá acesso, de forma gratuita, a um Curso de Empreendedorismo online, denominado de DreamFactory, que ajuda a estruturar ideias em planos de negócio.

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos que tem como objectivo apoiar o Empreendedorismo em Portugal.