Ajuda para realizar o briefing

Na sua presença digital, deve começar por definir uma Estratégia de Inbound Marketing, para que todas as peças funcionem de forma integrada e potenciadora de resultados.
As apostas em Marketing Digital funcionam melhor em interligação permanente com as áreas de vendas e de apoio ao cliente da empresa.

A sua empresa tem uma Estratégia de Conteúdos definida?
Quais os objetivos da sua presença online?
Quantos idiomas vão ser disponibilizados?
Existe um logótipo da empresa ou marca?
Os conteúdos são fornecidos pela empresa ou criados pela Inboundware?
Quantas páginas de conteúdo é necessário criar?

Lojas online:
Com quantos produtos vai arrancar a loja?
Quais os atributos e variantes dos produtos?
Que recursos multimédia pretendem incluir na ficha de produto?
Quantas categorias de produto vão existir?
Quais os métodos de pagamento que é necessário implementar?

A sua empresa tem uma Estratégia de Conteúdos definida?
Quais os objetivos da otimização para os motores de busca?
Quantas páginas tem o seu website atualmente?
Quantas páginas do website pretendem otimizar?
Quais as 5 principais palavras-chave relevantes para o seu negócio?
Em que linguagem está construído o website?
Tem algum CMS ou gestor de backoffice associado?

A sua empresa tem uma Estratégia de Conteúdos definida?
Quantas páginas de conteúdo precisa de criar?
Quantas páginas de conteúdo precisa de otimizar?

Conteúdos visuais / design:
Quantos sliders pretende incluir no website?
Pretende criar um infográfico?
Para criar as capas para as redes sociais, em quais está presente?
Que formato de brochura preferem?
Pretendem a arte final para impressão, para o formato digital ou ambas?

Que objetivos pretende atingir com a presença nas redes sociais?
Em que redes sociais pretende estar presente?
Qual a dimensão da sua comunidade atual?

Que objetivos pretende atingir com a aposta na publicidade online?
Já realizou alguma ação de publicidade online? Com que resultados?
Dispõe de alguma landing page específica para a campanha a realizar?

Quais os objetivos que pretende atingir com as ações de Email Marketing?
Qual a dimensão da sua base de dados atual?
A sua base de dados foi criada pela sua empresa ou foi comprada?
Com que periodicidade pretende comunicar?
Atualmente utiliza alguma plataforma de Email Marketing?