Advanced SEO após Mobilegeddon

 In Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Sem categoria

A nova atualização do algoritmo do Google entrou hoje em vigor. Esta atualização valoriza websites mobile-friendly com melhores resultados de pesquisa em buscas mobile.

Se o seu website é mobile-friendly deve adotar uma estratégia adequada ao nível da otimização para motores de busca. Para isso, comece com uma auditoria SEO para perceber todos os eventuais problemas de compatibilidade mobile e tome já ações para melhorar o desempenho do seu website em dispositivos móveis.

A Inboundware apresenta-lhe recomendações a 3 níveis:

1. Melhore a experiência de pesquisa mobile

Consumidores acedem aos conteúdos de forma diferente nos seus smartphones e a solução está em melhorar a experiência do utilizador quando efetua uma pesquisa.

  • Melhore o tempo de carregamento das páginas. O Page Speed não faz parte das atualizações mas é um fator de classificação geral e pode ser considerado mais importante em mobile.
  • Otimize para os assistentes mobile como o Google Now. Ajude as pessoas a encontrar o que pretendem e a encontrar o seu negócio.
  • Adicione dados estruturados relevantes. Pode descobrir mais sobre dados estruturados no tutorial detalhado do Google Developers.

 2. Proporcione uma experiência mais proveitosa

Durante anos, o padrão de desenvolvimento incluía simplificar todos os aspetos possíveis, fornecendo apenas a informação essencial.

Hoje, a tendência é tornar os conteúdos acessíveis e aumentar o crescimento de experiências web completas.

Os smartphones estão hoje equipados com câmaras, microfones, GPS e outras tecnologias que permitem o uso prático a partir de qualquer lugar. Desta forma, tem sido preocupação do Google refinar os resultados de pesquisa mobile com aspetos impossíveis de replicar em pesquisas desktop como procura por proximidade (usando GPS e não IP), pesquisa por voz, entre outros.

3. Seja um early adopter antes que seja tarde demais

Se o seu website ainda não é mobile friendly, não espere mais! Agora é o momento para fazer todas as alterações necessárias e tornar-se visível em todos os dispositivos.

 

Para garantir que o seu website é compatível com dispositivos móveis utilize estes recursos:

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0