10 formas de falhar com Google Adwords

 In Destaque, Sem categoria

O Google Adwords permite-lhe colocar anúncios de forma a que os seus clientes encontrem a sua empresa no momento em que procuram os serviços ou produtos que oferece. Paga apenas quando os clientes clicam no anúncio! No entanto, há ainda erros que são cometidos frequentemente e põem em causa a boa distribuição do burget e o sucesso desta forma de publicidade online. Veja quais são no infográfico que se segue.

Quais as vantagens do Google Adwords?

  • Atrai mais clientes.
  • Alcança as pessoas certas no momento certo.
  • Permite anunciar localmente ou globalmente.

A aposta em Google Adwords sem o devido conhecimento na matéria permite-lhe gastar o seu orçamento sem o retorno esperado. Isto deve-se essencialmente aos 10 erros que lhe apresentamos:

  1. Amplo geo-targeting

Se tem um negócio local deve evitar grandes áreas como países ou regiões. Deve limitar a área de atuação da campanha para chegar efetivamente ao seu público.

  1. Campanha na rede display sem foco

Estes anúncios podem devem ser vistos por uma grande audiência, no entanto, tal pode traduzir-se num gasto desnecessário de cliques feitos por pessoas que acham que estão a procurar outra empresa ou marca.

  1. Grupos de anúncios não segmentados

Possuir grupos de anúncios muito genéricos e com palavras-chave pouco relacionadas ao que se pretende divulgar é uma das formas de fazer um investimento sem retorno.

  1. Baixo índice de qualidade nas Landing Pages

Apontar os anúncios para landing pages que não falam sobre o produto ou serviço anunciado é uma ótima forma de desperdiçar o seu orçamento. Pior que isso é apontar os anúncios para a Homepage na esperança que o cliente encontre sozinho aquilo que está a tentar promover.

  1. Licitação ilimitada de CPC

Ativado o modo automático de gastos sem limites no custo por clique, irá acabar facilmente com o seu orçamento.

  1. Licitação Ampla

Recorra a expressões de pesquisa em vez de palavras-chave de uma só palavra, que são muito generalistas e caras. Definir todas as palavras-chave para “correspondência ampla” é uma ótima forma de desperdiçar o seu orçamento.

  1. Não utilizar palavras-chave no anúncio

Não ter palavras-chave no copy do anúncio reduz o índice de qualidade e aumenta os custos do anúncio para a palavra-chave.

  1. Grandes listas de palavras-chave

Não deixe palavras-chave de baixo desempenho e palavras-chave com vários tipos de correspondência fazer parte da sua campanha. Certifique-se de que as elimina!

  1. Ausência de palavras-chave negativas

Se não usar palavras-chave negativas está a permitir que pessoas irrelevantes para a campanha cliquem no anúncio e assim gastem o seu dinheiro. Tenha cuidado ao escolher palavras como “barato” ou “grátis” no seu anúncio quando não quer dar essa conotação ao seu produto ou serviço. Pode colocá-las como palavras-chave negativas.

  1. Campanha sem acompanhamento de conversões

A falta de acompanhamento não o faz perder dinheiro, mas também não lhe dá crédito! O acompanhamento de conversões permite-lhe saber se os seu anúncios lhe estão a dar algum retorno sobre investimento.

A aposta em Google Adwords é bastante benéfica para o seu negócio quando é baseada numa boa estratégia e numa cuidadosa implementação. Certifique-se de que o responsável pela publicidade online tem todos os conhecimentos na área e defina quanto quer investir e como quer investir!

top 10 ways to fail with google adwords

  (Clique na imagem para ampliar)

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0